Agora já são quase 3 da matina, e eu estou aqui no pc assistindo alguns videos de um cara chamado Nick Vujicic, um australiano de 23 anos(hoje deve ter pouco mais que isso), já formato na faculdade, e com uma história de vida tocante. Nessa noite, navegando pelo Twitter, vi uma postagem do Erwan( pra quem não conhece, Erwan é um profundo conhecedor do Método Natural de educação física, desenvolvido George Herbert) trazendo um link de um vídeo do Nick. Então cliquei e comecei a assistir, um vídeo após o outro, podendo assim ter a oportunidade de conhecer um pouco da história desse cara.
Quem leu minha postagem anterior sabe que eu mencionei sobre minha gratidão que tenho a Deus por hoje eu ter dois braços, duas pernas, ser uma pessoa saudável. Bom, o fato é que esse cara, o Nick, não possui nenhum dos 4 membros, ele nasceu assim. Mas não se engane se pensa que ele é um cara infeliz, muito pelo contrario, pelo que percebi ele anda tocando o coração de muita gente com sua história de vida. Pude reparar que ele é tão grato a Deus por ser quem ele é, que isso o torna um gigante, alguém excepcional, assim como todos nós podemos ser, se quisermos ser.
Mas eu fiquei aqui me perguntando por instante algo que as vezes reflito: Porque existem pessoas que tem tantas condições para serem felizes e se desenvolverem no que fazem, mas não fazem isso? Então me aparece um cara desses como o Nick, com menos condições físicas que maioria das pessoas, porém mais completo e feliz que a maioria delas. “Pedro, mas o que isso tem a ver com Parkour?”. Na verdade não tem só a ver com o Parkour, mas tem a ver com a vida no geral.
Para que ter dois braços, duas pernas, pular alto, escalar rápido, se não temos um propósito real dentro de nós, se somos vazios por dentro, se desistimos de algo só porque somos gordos demais, ou magros demais, ou velhos demais, ou desengonçados demais? Se porque temos uma lesão ou uma doença difícil de ser curada, ou até mesmo incurável? Mesmo que todos nós sejamos diferentes uns dos outros, todos nós temos a mesma capacidade de sermos gigantes aqui na terra, fazermos grandes realizações, sermos pessoas que vencem no final, mesmo caindo 1 vez, 2 vezes, 3 vezes, 1000 vezes, a quantidade não importa, mas sim o fato de levantar e tentar novamente. Basta ter fé, e saber encontrar o que todos temos escondidos dentro de nós, o verdadeiro propósito de estarmos vivos. A história de Nick é uma prova não há desculpa para apenas assistirmos a vida passar sem fazermos nada, deixando de desenvolver o que Deus nos deu em mãos, a vida.
Vou deixar aqui o vídeo que o Erwan postou, mas é fácil encontrar também no Youtube muitos outros vídeos diferentes em relação ao Nick Vujicic, para que quiser saber mais sobre ele.
2 comentários:
"Para que ter dois braços, duas pernas, pular alto, escalar rápido, se não temos um propósito real dentro de nós"
...
Porra santigas...que post em rapaz!!! O rapaz realmente inspira a qualquer um....esse post me fez refletir mt!!Mt mt mt obrigado por nos mostrar isso!!
Postar um comentário