Recentemente foi realizado em Belo Horizonte, o 5° Encontro Mineiro de Parkour. Esse evento sempre demonstrou de fato a grande competencia e engajamento do grupo PKMAX em
relação a nossa atividade.
Esse ano a idéia foi trazer 2 dos fundadores Yamakasi, grupo francês que deu origem a disiplina que conhecemos hoje como Arte do Deslocamento.
Para realizar o evento, o PKMAX precisou contar com a colaboração de toda a comunidade brasileira para financiar-lo. E posso dizer que essa espera nao foi em vão. A comunidade respondeu, e respondeu a altura. Ultillizando o site do Cartase foi possivel reunir todas as contribuiçoes vindas de todas as partes do pais, e, ao final, obter quantia suficiente para realizar o evento. Se pode ver exatamente como funciona esse sistema de contribuiçoes na propria pagina do evento.
Bom, a verdade é que me deu muita vontade de também participar desse evento, ainda mais estando longe do Brasil. Dessa vez realmente ficou dificil de a minha participação la em BH acontecer. Entao logo me veio uma idéia de talvez poder participar de uma forma um pouco diferente.
Decidi que iria realizar um treino aqui em Paris, no mesmo dia do evento realizado em BH. Pensei que talvez mesmo estando sozinho eu poderia fazer algo. Entao montei um treino bem puxado pro dia. Eu sabia que estaria dificil para mim, ainda mais sabendo que eu vinha de uma semana de muitos treinos e estava com meu corpo ja "pedindo arrego". Mas quando me vinha esse desanimo eu logo ja pensava que não estava fazendo isso para mim, e sim para todos os meus amigos no Brasil que estariam sofrendo tambem la no Encontro Mineiro.
Quando começei o treino eram 10 horas da manha, porém o sol estava forte, sem nenhuma nuvem no ceu. Me fez muito lembrar de Brasilia em dias de calor. Parece que tudo vinha para me desanimar e me fazer desistir. Mas mesmo assim eu mantinha o foco e pensava apenas no proposito principal.
Normalmente quando faço treinos fisicos, sempre costumo fazer series com um determinado numero e + 1 repetiçao para dedicar a alguem, seja algum amigo ou familia, ou mesmo algum amigo que não pode estar presente no treino. Mas nesse dia fiz um pouco diferente. Decidi fazer todas as series dedicadas ao meus amigos do EMPK em BH e +1 repetiçao de cada exercicio para mim mesmo. Porque na realidade eram meus amigos que iriam precisar de força la no evento, e eu, ja vinha de dias com treinos muito intensos, e nao precisava de tanto para mim mesmo. Essa foi a forma que encontrei de talvez doar minha energia para todos que iriam estar la suando e sofrendo, mesmo estando bem distante.
Bom, eu decidi filmar tudo, e recentemente editei o video que mostra basicamente como foi esse treinamento.
Espero que todos tenham aproveitado da melhor forma, e que esse encontro tenha servido para bons aprendizados, mesmo que nao estejam ligados exatamente a como saltar ou escalar melhor.
Um abraço, mantenham-se fortes e comam açai.
2 comentários:
Foda pra caralho. Significa muito pra mim essa sua contribuição, meu velho. Obrigado pelo apoio e pelo carinho. Abraço forte.
Postar um comentário