sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Janeiro? ahh Janeiro

Esse mês que passou foi um mês e tanto quando se fala em Parkour e amizade. Pude com certeza aprender muita coisa sobre Parkour e sobre a vida também. Acho que são sempre momentos únicos quando recebemos pessoas de outros lugares e podemos aprender com elas, compartilhar idéias e experiencias, ainda mais quando são pessoas com uma visão legal da vida e um bom conhecimento de coisas. Eu não tenho uma foto com o Thiago la de Belém aqui, mas acho que ele nem iria querer. Na verdade acho que ja to lascado só de citar o nome dele aqui haha. Mas foram momentos bem legais, bons treinos, bons papos, bons GIROS! Enfim, espero que momentos assim possam sempre acontecer, porque eles são de muito valor.

Só a visita desse rapaz ja foi praticamento o mês todo, porém ainda teve tempo pra mais uma aventura la em Sampa manô! haha Puts, essa viagem com certeza foi uma das melhores, pessoalmente falando. Fiquei uma semana por la, então dessa vez deu tempo de fazer varias coisas, estar com varias pessoas, treinar em dobro. Me hospedei em 4 lugares diferentes!
Porém tenho que chamar a atenção para os dias em que estive hospedado la na casa do Jean com Johann Vigroux, Daniel Ilabaca, Chase Armitage e Chris Ilabaca. Pude ter uma noção legal da visão deles em relação ao Parkour, foram muitas conversas, piadas(esse humor inglês viu), e treinos também. O legal de conhece-los foi perceber um pouco do propósito deles em treinar, eles tem uma visão muito ampla em relação ao que praticam, onde o Parkour acaba sendo apenas um ingrediente para oque eles se propoem a fazer.


Uma das coisas mais legais que eu escutava todos os dias Danny falar para quem estava a sua volta, era pra que não olhassem para ele, e sim para si mesmos, oque faz muito sentido. Ninguem tem que treinar para ser igual a ninguem, acho que todos temos que encontrar nosso próprio caminho. Nesse ultimo mês eu fui muito ao ginásio treinar mortais e variações, e senti que isso foi ótimo pra mim, ganhei mais confiança, mais controle etc...porém falo com toda a convicção mais uma vez, que esse não é meu estilo, e nunca vão me ver investindo muito nisso, mas também não quer dizer que eu não vá treinar isso de vez em quando.


Não sei bem como definir isso, mas a cada dia que passa eu estou descobrindo mais e mais qual é o meu caminho, e vendo que esse caminho tem mais haver com o ser forte, durar, e também poder passar isso adiante. Me vejo mais nisso justamente porque isso se encaixa no "porque" de eu treinar. Então acho que antes de qualquer pessoa começar algum tipo de treino ela deve se perguntar porque esta fazendo aquilo, para dar sentido ao que esta fazendo. Tenho pensado muito nisso mesmo antes dessa viagem pra São Paulo, quando meu amigo Thiago de Belem ainda estava por aqui compartilhando um bom açai e um imagem-ação conosco haha. Enfim, acho que de tudo, isso que o Danny falou foi oque mais me chamou atenção, que cada um deve fazer seu próprio caminho, que é exatamente oque ele faz, e muito bem.


Bom, se eu for ficar falando tudo que eu aprendi nesse mes, todos os momentos e detalhes, esse post não vai acabar nunca, mas basicamente é isso...então fico por aqui.

abraços e bons treinos!

Pessoal em uma pizzaria de São Paulo