Acho que nesses 6 meses eu consegui superar minhas expectativas, principalmente quando penso na lesão que tive nas costas no semestre passado, que foi quando eu planejei voltar a treinar landings de forma repetitiva só no fim desse ano. Felizmente consegui voltar a fazer esses treinos mais rapido do que eu imaginava. Esse semestre foi muito marcante pra mim quando se fala em parkour, pois viajei varias vezes, conheci pessoas, re-vi amigos, troquei experiencias, e pude conhecer oque é fazer o parkour de forma profissional , então aprendi bastante.
Acho que tudo isso me fez mudar muito, pra melhor é claro, agora consigo ver o parkour de uma forma diferente da que eu via antes. Nesse tempo eu aprendi muito sobre o Parkour como um estilo de vida, mesmo antes eu ja sabendo de todos os conceitos, e ja colocando tudo em prática. Sinto que só agora posso falar com toda a certeza que re-descobri o Parkour na minha vida, mas agora não como uma atividade que pratico, e sim como um estilo de vida, no qual pretendo levar adiante.
Pode parecer estranho falar isso depois de quase 2 anos de treino, mas mesmo antes ja levando os treinos de forma séria, acho que só nesses ultimos meses consegui sentir na pele oque é o Parkour como um estilo de vida mesmo, graças aos treinos intensos, as metas que criei, a mudança na minha alimentação, as viagens que fiz podendo assim trocar experiencias, e consequentemente as conquistas que obtive com tudo isso, acho que eu pude ver realmente oque é viver o Parkour. Enfim, me sinto muito satisfeito com minha progressão, com meus treinos, e me sinto também com muita energia para seguir em frente e investir em projetos futuros.
Agora falando do ultimo encontro brasileiro de Parkour que aconteceu aqui em Brasília, acho que não tenho nem muitas palavras, foi um encontro incrivel, a galera mostrou um parkour de nivel muito bom num geral! Vejo que a cada encontro que passa, o pessoal fica mais forte, então isso acaba passando uma "vibe" muito boa, e me faz acreditar cada dia mais no cenário do parkour brasileiro, vendo que existem muitas pessoas pelo país que estão se dedicando e tal. Tirando isso, é sempre bom rever os amigos de fora, é sempre uma diversão garantida \o/
Então fico por aqui, feliz 2008 a todos e bons treinos!
(Ah, e um salve especial pro pessoal do pkmax, inspiração sem dúvidas, tanto pelo parkour em si como pelos projetos, parabéns =D)