domingo, 20 de junho de 2010

Reportagem sobre Parkour.

Recentemente dei uma entrevista para o Jornal Comunidade, aqui de Brasília. Acredito que houveram alguns equívocos no texto por parte da edição.

O primeiro é quando foi mencionado o fato de no Parkour ter como objetivo "ir além de seus limites". Então, eu gostaria de deixar claro que como eu sempre disse, no Parkour (pelo menos no Parkour que eu acredito) visamos a busca pela ampliação desses limites, através de muito treino e repetição, e não tentar ir além de nossos limites em momento algum.

O segundo equivoco, que foi mais uma falta de clareza, foi na parte que eu mesmo menciono que a Parkour Generations hoje, é quem dita a evolução do Parkour no mundo. Então queria deixar claro que acredito que hoje em dia a Pkgen dita essa evolução no sentido corporativo da coisa, e não no sentido do Parkour em si. Até porque acho que qualquer um pode contribuir para a evolução da prática em si. Tem gente que mistura até circo com Parkour por ai LOL

São só essas duas coisas bobas, fora isso ficou bem bacana. Ahh lembrei, teve a parte do "muro de 7 metros", mas deixa isso pra la....Quando passei a ver as coisas que meu amigo Mauricio faz aqui em Brasília em um treino, passei a não duvidar de mais nada quanto a longos saltos e grandes escaladas.

Agradeço ao Pessoal do Jornal Comunidade pela oportunidade. E também quero dizer que nos próximos dias estarei entrando na moda do momento, e se Deus quiser, embarcando rumo a Londres, onde ficarei por algum tempo para viver uma incrível aventura em clima de muita alegria e azaração. Brincadeira, mas nessa viagem pretendo principalmente treinar forte e trocar experiências com Tracers locais. Pretendo postar aqui sempre que possivel todos os fatos. Então é isso, rezem por mim.


Até breve!

Um comentário: